quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A CRISE ECONÔMICA DO CAPITALISMO E OS "CORTES DE GASTOS" EM VALINHOS

Os efeitos da crise econômica do capitalismo foram sentidos até na pacata “cidade-condomínio” de Valinhos. Não somente no sumiço do cafezinho que antes havia na recepção da Câmara, mas também em outros “cortes de gastos”. Infelizmente entende-se a realização dos Jogos escolares, de recapeamento em algumas vias, do Carnaval 2010 e outros eventos culturais e esportivos como gastos, acarretando na suspensão desses. As medidas foram tomadas para que a Saúde e a Educação não sofressem cortes ou penalidades, esclarece a página virtual da Prefeitura.

Podemos ainda acrescentar, com relação à situação financeiramente difícil que se encontra o Município, as demissões efetuadas, dentre outras fábricas - como a Onça -, pela Eaton, que num dado momento da crise chegou a ter 1.000 demissões. O atraso de sete meses para o pagamento do dissídio dos servidores públicos concursados e outras coisas mais, também colaboram para caracterizar claramente a situação lamentável que Valinhos está imersa.

Admitamos então, o perrengue que se encontra Valinhos. Há medidas prudentes e necessárias para responder a essa mais recente crise. A municipalização do transporte coletivo e controle da Rápido Luxo Campinas nas mãos dos trabalhadores e trabalhadoras é uma medida indispensável. Assim, dar fim na ladainha de aumento de custo da mão de obra quando verdadeiramente o que cresce, até em momentos de crise, é o lucro do patrão. Apenas com medidas que enfrentem os grandes monopólios na nossa cidade acabará com o preço exorbitante da passagem e, com a arrecadação propícia e a população valinhense sendo sua própria tutora, os investimentos serão feitos realmente na comunidade da nossa cidade, não tratando-a como "gasto".

Somente a organização e luta de todos nós trará conquistas efetivas. Não nutrimos ilusões de que a burocracia atenderá nossas reivindicações. Acreditamos apenas na organização e luta da juventude, dos trabalhadores e das trabalhadoras de Valinhos.

• MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO JÁ!

• RÁPIDO LUXO CAMPINAS NAS MÃOS DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS!

• POR UM TRANSPORTE PÚBLICO DE VERDADE!

Movimento Carlos Marighella - MCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário